As autoridades francesas revistaram, esta quinta-feira de manhã, a casa do candidato presidencial François Fillon, no centro de Paris, no decorrer da investigação do alegado uso indevido de dinheiros públicos por Fillon para pagar falsos empregos no parlamento à mulher e aos filhos, enquanto foi deputado, avança a AFP.

As buscas duraram várias horas e foram feitas por agentes do gabinete de luta contra a corrupção e infrações financeiras e fiscais e foram ordenadas por três juízes de instrução, designados a 24 de fevereiro, para investigar as acusações a Fillon.

Na semana passada, a Procuradoria financeira de França abriu um inquérito judicial contra Fillon. Esta quarta-feira, o candidato presidencial francês garantiu não desistir da “corrida” à presidência e confirmou ter sido convocado para comparecer em tribunal no dia 15 de março.

O candidato independente Emmanuel Macron, lançando farpas a Fillon, afirmou que caso seja eleito serão “erradicados os conflitos de interesse”, na sua administração, e que será proibido contratar membros da família para cargos de nomeação política. François Fillon é ainda acusado, pelos próprios colegas, de conduzir o partido “para um abismo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR