A Câmara Municipal de Gaggenau, na Alemanha, foi evacuada esta sexta-feira de manhã na sequência de uma ameaça de bomba, confirmou o presidente da Câmara, Michael Pfeiffer, à televisão alemã. Depois da vistoria do edifício, levada a cabo pelas autoridades, nenhuma bomba foi encontrada e os funcionários da câmara já regressaram ao local de trabalho.

Segundo a Reuters, a ameaça de bomba aconteceu um dia depois de o presidente Michael Pfeiffer ter cancelado um evento que contava com a participação do ministro da Justiça da Turquia. A isso acrescenta-se que a pessoa que fez a ameaça de bomba, através de uma chamada telefónica anónima, terá dito que ambas as situações estão diretamente relacionadas.

De referir que as autoridades de Gaggenau, no sul da Alemanha, proibiram uma reunião entre o ministro turco Bekir Bozdag e a comunidade turca no país — cerca de 1.5 milhões de pessoas –, alegadamente por motivos de segurança, sendo que situação semelhante aconteceu ainda na cidade de Colónia. A intervenção de Bozgad teria como objetivo angariar apoio a favor de Recep Tayyip Erdogan, tendo em conta o referendo a 16 de abril com vista a expandir os poderes do presidente turco.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR