Portugal sofreu, esta sexta-feira, uma pesada derrota perante a Dinamarca, por 6-0, na segunda jornada da Algarve Cup de futebol feminino, enquanto o detentor Canadá voltou a vencer e assegurou o primeiro lugar do Grupo 1.

No Parchal, Lagoa, Stine Larsen, com dois golos (1 e 32 minutos) e duas assistências, foi a figura do encontro, com Line Jansen (09), Sanne Troelsgaard (25 e 68) e Katrine Veje (58) a marcarem os restantes tentos das nórdicas, num encontro em que a seleção lusa cometeu vários erros defensivos.

Com este resultado, e depois do desaire com a Rússia na estreia (1-0), Portugal não tem qualquer ponto somado, nem golos marcados, e já não pode sair do último lugar do agrupamento.

No Estádio Algarve, o Canadá bateu a Rússia por 2-1, com golos de Sophie Schmidt (9 minutos) e Christine Sinclair (26), e garantiu o primeiro lugar do grupo, antes de defrontar Portugal na última ronda, agendada para segunda-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Depois do surpreendente triunfo sobre o Japão na estreia (2-1), a Espanha voltou a vencer, desta vez a Noruega, por uma expressivos 3-0, e segue na liderança do Grupo 2, com seis pontos.

Um autogolo da norueguesa Maria Thorisdottir (25 minutos) e os tentos de Jennifer Hermoso (38) e Olga Garcia (41) deixaram a seleção espanhola tranquila à entrada para o intervalo, no Estádio Algarve, apesar de a central Mapi León ter sido expulsa pouco antes da pausa (43).

No segundo lugar do grupo, com três pontos, segue o Japão, que somou a primeira vitória na prova sobre a Islândia, por 2-0, no primeiro encontro do dia.

No Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal, a equipa nipónica precisou de apenas um quarto de hora para decidir o encontro com um ‘bis’ de Yui Hasegawa, aos 11 e 15 minutos.

Mais disputado está o Grupo 3, com a Suécia na liderança com apenas um ponto de vantagem sobre Austrália e Holanda.

Em Vila Real de Santo António, suecas e chinesas empataram a zero, enquanto a Austrália bateu a Holanda por 3-2.