Pedro Madeira Rodrigues foi o primeiro candidato a votar. O líder da lista A exerceu o seu direito um pouco depois da hora agendada devido à forte afluência de associados do Sporting às urnas, um momento aproveitado também para trocar algumas palavras com os sócios. Não se livrou de algumas bocas soltas enquanto ia andando na fila, mas nem por isso perdeu a confiança num bom resultado. “Estou muito confiante. Sou uma pessoa muito calma, estou tranquilo neste dia. E é importante para um presidente ser assim, sereno”, comentou.

“Estou satisfeito com esta grande afluência, é mais um exemplo de sportinguismo. Candidato da rutura? Sim, pode dizer-se que sim – existe um candidato da rutura e outro da continuidade. As coisas estão a correr bem, o que é importante para evitarmos aquelas tristes figuras que o país viu no passado. As pessoas ficaram a conhecer-me melhor durante a campanha. Sou uma pessoa muito transparente. Só tive pena de não haver mais debates“, comentou.

As urnas estão muito bem organizadas, votar é um processo muito rápido. Na fila, os sportinguistas foram simpáticos comigo. Está tudo tranquilo, com um bom ambiente. Taison no último dia [jogador brasileiro do Shakhtar que ficará livre no final do ano]? Acredito que foi apresentado no momento certo”, completou, sem querer abordar a presença de Jorge Jesus no jantar de encerramento de campanha do adversário, Bruno de Carvalho.

Agora, o candidato irá passar o resto do dia com a família e na sede. E perante a pergunta “vai aproveitar para visitar as obras do pavilhão à tarde?”, respondeu que “se tiver tempo à tarde, é possível que sim”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR