Em breve, sempre que entra num concessionário da Renault, em busca de informação sobre um novo modelo ou o melhor financiamento, é bem possível que à sua frente surja um Pepper – ou será uma? – um robô de formas humanóides que é um cruzamento entre um relações públicas diplomado e um recepcionista profissional.

Desenvolvido pela Renault e pela SoftBank Robotics, o Pepper vai estar ao serviço dos concessionários a partir do próximo dia 16 de Março, em França, visando proporcionar uma experiência diferente aos clientes e podendo mesmo aceitar marcações de reuniões, com o fito de encontrar as melhores soluções para cada cliente. Mas a Renault prevê já que, em Novembro, sejam mais de 100 os robots ao serviço dos concessionários, com o Pepper a surgir associado ao French Tech, ou seja, à capacidade tecnológica gaulesa.

De recordar que a SoftBank Robotics é um dos mais avançados fabricantes de robots, originalmente francês, mas que entretanto viu 95% do seu capital adquirido pelos japoneses da SoftBank, distribuindo a sua força de trabalho por mais de 500 escritórios, entre Paris e Tóquio, passando por Xangai e São Francisco.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR