O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, recebeu esta segunda-feira das mãos do líder da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, a taça referente à vitória nos últimos três campeonatos, mas vincou a concentração na conquista do ‘tetra’.

Numa curta cerimónia realizada no Museu Cosme Damião, o líder dos ‘encarnados’ rejeitou ainda qualquer sentimento de euforia pela entrega desta taça, feita de prata maciça, considerando que o feito do ‘tri’ “já é passado”.

Estamos concentrados neste momento no próximo, queremos o ‘tetra’ e é esse o nosso grande objetivo. Esse é o objetivo de todos os benfiquistas e é por isso que nós vamos lutar. Não quer dizer que este [troféu] não seja bem-vindo, mas não vão as pessoas pensar que estamos eufóricos por receber esta taça hoje”, afirmou Luís Filipe Vieira.

Já Pedro Proença fez questão de assinalar que a entrega da taça “cumpre um desígnio regulamentar” da Liga e deu os parabéns ao Benfica pela proeza alcançada nas últimas três épocas: “Este feito enriquece o historial desta equipa, mas reflete, sobretudo, o talento das três equipas do Benfica vencedoras e merecedoras deste troféu muito especial e único”.

Numa mensagem dirigida a Luís Filipe Vieira, o presidente da Liga fez questão de lembrar também os méritos do ‘staff’, sem esquecer os jogadores presentes nos três títulos.

Estes parabéns são extensíveis a todo o restante staff, com ênfase aos treinadores e jogadores, com especial destaque para o capitão Luisão e mais seis jogadores que são tricampeões: Paulo Lopes, André Almeida, Jardel, Fejsa, Gaitán e Salvio”, concluiu.