Publicidade machista? Piada de mau gosto? Brincadeira inocente? Ou mero lapso? O que não faltam são comentários relativamente ao anúncio do Standvirtual em celebração do Dia da Mulher, que já está a gerar polémica na Internet.
Na imagem em causa vê-se um carro a tentar, por diversas vezes, colocar-se entre outros dois automóveis, numa alusão à ideia pré-concebida de que as mulheres são más condutoras e não sabem estacionar. A legenda da publicação não podia ser mais esclarecedora: “Mais de 17.000 carros com sensores de estacionamento aqui” juntamente com um link para o site, onde estão à venda vários automóveis com os ditos sensores.
Escusado será dizer que desde que o anúncio foi publicado nas redes sociais, com um “Feliz Dia da Mulher” no final, choveram comentários — já são mais de mil só no Facebook –, muitos deles depreciativos.
Mas há quem o considere uma mera piada e não compreenda as críticas.
[artigo atualizado às 8h19 com o número de comentários nas redes sociais, de mais de um milhão para mais de mil]