A Polícia Judiciária (PJ) do Porto anunciou, esta quarta-feira, a detenção de três suspeitos de roubos à mão armada a carrinhas de transportes de valores e de furtos de viaturas e sua viciação, crimes ocorridos desde 2014 na região Norte.

Em comunicado, esta força policial referiu que as provas recolhidas permitem imputar aos arguidos “pelo menos” quatro assaltos a carrinhas de transporte de valores, dois dos quais na forma tentada, com a apropriação de 75.000 euros.

Os detidos, com idades entre os 31 e 41 anos, tinham na sua posse, aquando da detenção, cerca de sete mil euros em numerário, uma dezena de viaturas de gama alta furtadas ou falsificadas nos seus elementos identificadores, equipamentos eletrónicos utilizados para o furto das mesmas e uma máquina para fazer matrículas, referiu.

As detenções tiveram lugar na sequência de múltiplas diligências de recolha de prova”, adiantou a PJ.

Roubo agravado, furto, detenção de armas proibidas, ofensas à integridade física qualificadas e falsificação de documento são os crimes pelos quais os arguidos estão acusados.

Os suspeitos têm antecedentes por crimes violentos contra a propriedade, estando um deles em liberdade condicional e outro com pena de prisão, suspensa na sua execução.

Os detidos, dois empresários e um eletricista, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para a aplicação das medidas de coação.

A PJ adiantou ainda que deteve um quarto suspeito, que não faz parte do grupo de assaltantes, mas que tinha na sua posse objetos considerados armas proibidas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR