Depois de ter sido apresentado, há menos de um ano, com o nome de AM-RB 001, sinónimo da parceria celebrada entre a Aston Martin, a Red Bull Advanced Technologies e a Red Bull Racing F1, o novo superdesportivo da marca de Gaydon marca presença no Salão Automóvel de Genebra. Já em versão final de produção e com vários “pormenores” excitantes. A começar, pelo propulsor de combustão escolhido, um V12 6,5 litros Cosworth a debitar 820 cv, apoiado por um sistema híbrido desenvolvido pela Rimac.

Apresentado como uma proposta homologada para circular nas estradas do dia-a-dia, apesar da estética algo espacial, o novo modelo é também um candidato ao exclusivo grupo de superdesportivos mais rápidos da actualidade. O Aston Martin Valkyrie (nome que o fabricante britânico foi buscar à mitologia) mantém como argumentos o fantástico rácio de peso/potência de 1:1 (um kg para cada cv), a par da opção por uma caixa automática de sete velocidades da Ricardo. Também graças às inúmeras parcerias celebradas pela Aston Martin, o modelo contará ainda com uns Michelin Pilot Sport Cup 2 de medidas 265/35 ZR20 à frente e 325/30 ZR21 atrás, colocados em jantes de liga de magnésio.

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Além de fornecer o sistema híbrido, a Rimac deverá contribuir igualmente com a monocoque fabricada em fibra de carbono, ao passo que o sistema de travagem, com discos de travão em fibra de carbono, serão desenvolvidos pela Alcon e pela Surface Transforms. Já a unidade de gestão do motor, o controlo de tracção e o ESP estão a cargo da Bosch.

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