São 800 metros quadrados de moda de homem, mulher e criança, juntamente com acessórios e um corner de beleza onde os produtos kawaii da Coreia estão em destaque. A OVS acaba de abrir a sua primeira loja em Portugal, no Fórum Almada, e até sábado todos são convidados a descobrir a marca italiana usufruindo de 20% de desconto em toda a coleção.

Apresentada como a marca número 1 de retalho em Itália, com 15 milhões de clientes por ano, A OVS foi fundada em Veneza, em 1972, e está atualmente presente em mais de 30 países. A loja do Fórum Almada é a primeira em Portugal, mas fonte da marca avançou ao Observador que até ao final do ano são esperadas mais três inaugurações, a primeira já em maio, no Fórum Sintra. No total serão seis mil metros quadrados e quatro lojas abertas até ao final de 2017, de norte a sul do país.

A roupa está disposta num open space branco e com caixas de luz. © Carla Pires

Com uma arquitetura contemporânea e caixas de luz por trás dos expositores, a primeira loja portuguesa reúne toda a coleção da marca num open space onde se sucede a roupa de mulher, homem e criança (onde há uma mesa com lápis e papel para os mais pequenos se entreterem) e ainda um corner de beleza com produtos da marca Shaka e ainda cremes de mãos em forma de panda ou escovas que cheiram a pêssego — os tais produtos kawaii (palavra japonesa para fofinhos) made in Coreia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Com preços acessíveis, no alinhamento das concorrentes Bershka e Pull & Bear, do grupo Inditex, desde 2016 a OVS tem apostado também em coleções-cápsula de edição limitada. Só nesse ano, a marca lançou uma dedicada ao património cultural de Itália, chamada Arts of Italy, e outra desenhada por Jean Paul Gaultier.

Para marcar a inauguração da primeira loja portuguesa, esta quinta-feira, a partir das 19h, há uma festa aberta ao público com DJ e a apresentadora Cristina Ferreira como convidada especial.

Nome: OVS
Morada: Fórum Almada
Horário: Segunda a domingo das 10h às 00h