Londres está a planear inaugurar, dentro de cinco anos, um parque temático com o nome ‘DisneyLand do Reino Unido’. Este vai ser o primeiro projeto do género no país e pretende ter mais de 50 diversões e atrações e mais de dois mil lugares de teatro, conta o The Telegraph. A inspiração são os filmes realizados pela Paramount, como o Titanic ou o Homem de Ferro, e será sediado em Kent.

Os planos do parque, que contará com montanhas russas, ilhas de aventuras, divertimentos dos desenhos animados, será ainda apresentado ao governo, em novembro. Só depois do governo aprovar é que os planos podem passar à ação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mas não será assim tão barato entrar no parque. Estima-se que um bilhete, para o dia todo, terá o valor de 57 libras, cerca de 65 euros. Humphrey Percy é o CEO do grupo Kuwaiti European Holdings, associado ao projeto e afirmou ao The Telegraph de que está seguro e confortável de que os planos vão ser aprovados.

“Nós temos todo o apoio financeiro necessário que levar a cabo o projeto”, afirmou.

Se o plano for aprovado pelo governo, as construções começarão em 2019 e prevê-se que a abertura seja em 2022. O orçamento é de cerca de 3,5 mil milhões de libras, cerca de 4 mil milhões de euros.