Um projecto verdadeiramente multinacional. Os alemães do Grupo Volkswagen assinaram com os indianos da Tata um memorando de entendimento com vista à criação de uma aliança estratégica de longo prazo na Índia, num processo que será liderado pelos checos da Skoda. E, por isso, na cerimónia de assinatura estiveram presentes os CEO das três empresas: Matthias Müller, pela Volkswagen, Günter Butschek, pela Tata, e Berhard Maier, pela Skoda – aqui num registo bem menos internacional, ou não fossem todos de nacionalidade alemã.

A futura aliança tem por objectivo imediato permitir a todos os envolvidos reunirem as respectivas competências de forma a, no futuro, desenvolverem em conjunto componentes e, até, automóveis e novos conceitos de mobilidade destinados aos chamados mercados emergentes.

Os próximos meses serão de avaliação das condições de mercado, e de definição do caminho a seguir, pelo que, até que tal esteja concluído, as três empresas comprometeram-se a não divulgar quaisquer informações adicionais sobre este tema.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR