O piloto português Álvaro Parente iniciou este sábado a defesa do título do Campeonato norte-americano de GT com uma vitória na primeira prova da temporada, que teve lugar hoje em São Petersburgo, no estado norte-americano da Florida.

O piloto oficial da McLaren GT arrancou da terceira posição da grelha de partida, lugar que manteve na primeira volta, mas na segunda começou a sua recuperação que o levaria ao comando em poucos metros.

Com um andamento forte e sentido de oportunidade, Álvaro Parente começou por ascender ao segundo posto logo na primeira curva, aproveitando um erro de Pierre Kaffer (Audi R8), que seguia na segunda posição.

O campeão em título passou a pressionar Daniel Mancinelli (Ferrari 488), que tinha partido da ‘pole position’ e, algumas curvas depois, atacou por fora a liderança, chegando ao primeiro lugar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A partir de então, o português distanciou-se da concorrência, conquistando a vitória na primeira corrida da temporada com mais de dez segundos de vantagem para James Davison (Aston Martin Vantage), que chegou ao segundo posto depois de passar Mancinelli na última volta

“Foi a melhor forma de começar a temporada! Foi fantástico poder vencer logo a primeira corrida, mas todos nós na K-PAX Racing e na McLaren GT trabalhámos para que isto pudesse acontecer. Nas primeiras voltas parecíamos estar muito mais rápidos que os carros na frente. Aproveitei um erro de um deles para subir a segundo e depois arrisquei uma ultrapassagem por fora para alcançar o comando. Correu bem e partir daí consegui gerir os pneus e o carro, garantindo um triunfo muito importante para a nossa campanha”, afirmou Álvaro Parente, citado pela sua assessoria de imprensa.

No domingo, o piloto português vai partir da segunda posição da grelha de partida para a segunda prova da temporada do Campeonato norte-americano de GT, que se disputará no mesmo circuito urbano de São Petersburgo.

“Temos estado entre os mais rápidos em todas as sessões e esta vitória é bem demonstrativa disso. Na segunda prova do fim de semana, alinhamos na primeira linha, o que nos dá a possibilidade voltar a lutar pelas posições do pódio. Como já esperávamos, o campeonato está mais competitivo que nunca, mas vamos dar o nosso melhor, como sempre, e amanhã esperamos ter mais motivos para celebrar”, completou.