289kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Vento está a condicionar movimento no aeroporto da Madeira

Este artigo tem mais de 4 anos

O vento está a condicionar o movimento no Aeroporto Internacional da Madeira. O aeroporto já esteve encerrado mas, entretanto, foi reaberto. As dificuldades na descolagem e aterragem mantém-se.

i

HOMEM DE GOUVEIA/LUSA

HOMEM DE GOUVEIA/LUSA

O vento está a condicionar o movimento no Aeroporto Internacional da Madeira, tendo divergido para a ilha do Porto Santo até ao inicio desta tarde de sábado cinco aviões, enquanto outros dois regressaram a Lisboa.

Fonte do aeroporto da Madeira disse à agência Lusa que não conseguiram aterrar na ilha e rumaram até 12h30 para o Porto Santo os voos da Luxair (LG771) proveniente de Luxemburgo, o Transavia (TP3962) oriundo de Nantes que fez escala no Porto, o da Edelweiss Air (WK284) de Zurique, o da Norwegian (DY3614) de Copenhaga e o Air Berlin (AB 2646).

Duas aeronaves, uma da Easyjet (7601) e outra da TAP (1685) regressaram a Lisboa.

A mesma fonte adiantou à Lusa que “dos cinco voos que estão neste momento [ao início da tarde] no Porto Santo, dois já foram cancelados”, nomeadamente o proveniente de Zurique e da Transavia”.

“O problema é o vento”, acrescentou, admitindo que a situação “deverá manter-se”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O último a aterrar hoje na ilha da Madeira foi o Aerovip que faz a ligação com o Porto Santo às 08h04 que regressou aquela ilha pelas 10h07.

A equipa principal de futebol do Paços de Ferreira, que tinha planeado voar para o Funchal, onde ia defrontar o Nacional da Madeira no domingo, às 16h00. No Facebook, o Paços de Ferreira informa que o jogo foi adiado.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a costa sul da Madeira sob aviso amarelo até à meia noite de domingo devido às previsões de vento forte, com rajadas na ordem dos 85 quilómetros/hora no extremo leste da ilha.

Também a capitania do porto do Funchal recomendou que este sábado as embarcações permaneçam nos portos de abrigo devido aos avisos de mau tempo e vento forte na Madeira.

Durante a tarde, o aeroporto terá sido encerrado temporariamente sendo reaberto por volta das 19h00. Os voos continuam condicionados e com dificuldades em descolar e aterrar no aeroporto do Funchal.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.