Duas pessoas morreram e pelo menos 12 ficaram hoje feridas num concerto de rock na cidade de Olavarría, na Argentina, quando o recinto foi invadido por 300 mil espetadores, anunciaram as autoridades locais.

O concerto ao ar livre do cantor de rock Indio Solari foi inesperadamente invadido por quase o dobro dos espetadores esperados, provocando uma situação “incontrolável” de acordo com o presidente da câmara local, Ezequiel Galli.

“Não esperávamos tanta gente”, acrescentou o autarca, responsabilizando a produção do concerto pelo sinistro que fez duas vítimas mortais e 12 feridos, levados para o hospital, e um deles, uma mulher, teve de ser internada nos cuidados intensivos.

A multidão “entrou por todo o lado, e mais de 100 mil veículos entraram na cidade”, onde vivem 130 mil habitantes, acrescentou Ezequiel Galli numa conferência de imprensa.

Os concertos de Indio Solari, 68 anos, que revelou no ano passado sofrer de Parkinson, atraem regularmente multidões de fãs de várias gerações oriundos de todo o país.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR