Scarlett Johansson foi convidada pelo programa de comédia Saturday Night Live (SNL), no passado sábado, para fazer uma paródia a Ivanka Trump. A atriz norte-americana interpretou a filha mais velha de Donald Trump no anúncio publicitário de um perfume, em forma de crítica, a que foi dado o nome de ‘Complicit’ (cúmplice, em português), conta o The Independent. Esta não é a primeira vez que o programa humorístico satiriza membros família Trump.

No vídeo, Johansson aparece com um vestido dourado e colar e brincos a condizer, enquanto atravessa um salão de baile luxuoso e é acompanhada por uma voz feminina: “É linda, é poderosa, é cúmplice”. “Ela é uma mulher que sabe o que quer e o que está fazer, uma feminista, uma defensora, uma campeã para as mulheres”, refere o vídeo.

O anúncio continua, mostrando Ivanka a pôr batom em frente ao espelho, onde através dela se consegue ver o reflexo de Trump, interpretado pelo apresentador e ator Alec Baldwin. E a sátira prossegue. “Uma fragrância para a mulher que podia parar tudo, mas não o fará”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Saturday Night Live também fez questão de mencionar Jared Kushner, o marido de Ivanka, que faz parte da equipa do presidente dos EUA. “Também está disponível um perfume para Jared”, assim acaba o vídeo.

O último episódio desta semana também ficou marcado por uma crítica a Donald Trump, onde Baldwin imaginou como seria se o Donald Trump tivesse de lidar com uma invasão extraterrestre.

Saturday Night Live: “Os extraterrestres estão a rir-se de nós e estão a matar-nos. Senhor Presidente! Temos de fazer alguma coisa!”.

O SNL fez a primeira emissão em 1975. O programa já conta com mais de 17 episódios de duras críticas não só a Trump, como também à sua administração. O responsável pela comunicação da Casa Branca, Sean Spicer, foi um dos últimos alvos de caricatura.