O artista de rua Robert Banks, mais conhecido como Banksy, vai inaugurar um hotel com dez quartos com vista para o muro da Cisjordânia, que separa os territórios israelitas dos palestinos, conta o El Español. O Hotel, chamado The Walled Off e situado numa das zonas controladas por Israel, conta com uma decoração repleta de obras inéditas do artista britânico e tem inauguração marcada para daqui a uma semana.

Com o objetivo de atrair visitantes estrangeiros, numa região onde não é comum encontrá-los, demorou cerca de 14 meses a ser construído. Wisam Salsah, administrador do hotel e antigo guia turístico – profissão que o levou a conhecer Banksy há oito anos – vê o hotel como uma mais-valia para o debate da questão do muro, considerado ilegal pela comunidade internacional, e como um contributo positivo para economia de Jerusalém.

A decoração está ao alcance de todos os gostos e os preços também, com alguns quartos a rondar os 30 euros por noite. Percorra a fotogaleria e veja algumas das imagens daquele que já foi considerado o hotel com as piores vistas do mundo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR