Dark Mode 74,1 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Casal conta como os filhos interromperam entrevista em direto

O professor Robert E. Kelly e a mulher contam como é que os seus filhos entraram pelo escritório, interrompendo a entrevista em direto do professor para a BBC.

i

The Wall Street Journal

The Wall Street Journal

Quando os filhos do professor Robert E. Kelly interromperam-lhe uma entrevista em direto, Kelly pensou que a sua carreira tinha terminado. Mal ele sabia que o vídeo da entrevista se iria tornar viral, que já conta mais de 16 milhões de visualizações. O professor e a mulher contam agora todos os pormenores da insólita situação, em entrevista ao The Wall Street Journal.

Robert E. Kelly estava a dar uma entrevista em direto, para a BBC via Skype, sobre a Coreia do Sul, quando a sua filha Marion, de quatro anos, irrompe pela sala seguida do irmão James, de oito meses. Segue-se a mãe, Kim Jung-A, que tenta controlar a situação.

Kim Jung-A explica como tudo aconteceu: quando o marido faz entrevistas a partir de casa, geralmente tranca a porta do escritório. Mas naquele dia, esqueceu-se. As crianças costumam encontrar a porta fechada e voltam para junto da mãe mas como viram a porta aberta, decidiram entrar e brincar perto do pai. “Foi o caos para mim”, recorda Kim quando percebeu que os filhos tinham interrompido a entrevista.

O professor, por sua vez, afirma que a filha Marion estava irrequieta porque tinha tido uma festa na escola e que a sua reação foi um misto de surpresa, embaraço e diversão mas também amor e afeto. O casal, na altura, diz ter ficado sem reação, sem saber o que fazer, e mais tarde questionaram: “Wow, o que acabou de acontecer?“.

O casal esperou o pior. Kelly culpava-se por não ter trancado a porta e pensou que podia não voltar a ser contactado para aparecer na televisão. No entanto, não ficaram zangados nem repreenderam as crianças. “Quer dizer, foi terrivelmente fofo. Fiquei mortificado mas também quero que os meus filhos se sintam confortáveis para vir ter comigo”, defende o professor.

Eu vi o vídeo como toda a gente. A minha mulher fez um ótimo trabalho a disfarçar a imprevisível situação da melhor forma que conseguiu… Foi divertido. Se viram o vídeo, eu estava a lutar para conter o riso. Eles são crianças pequenas e é assim que as coisas são” acrescenta Kelly.

“Uma comédia de erros”

Robert E. Kelly e a mulher ficaram assustados com o incidente, tanto que o professor escreveu logo à BBC a desculpar-se pelo sucedido. Mas o canal não pareceu muito incomodado e perguntou ao professor se podia colocar o vídeo da entrevista na internet. Ao principio Kelly recusou o pedido, sentindo-se desconfortável com a hipótese das pessoas se rirem dos seus filhos. Mais tarde, o casal refletiu melhor e aceitou com a intenção de mostrar a vida de uma família normal. “É uma comédia de erros”, conclui o professor.

O vídeo tornou-se viral e a família não esperava receber tanta atenção. Os meios de comunicação “perseguiram-nos” e até procuraram intersetar os pais de Kelly, para recolher reações. O professor recebeu milhares de notificações nas redes sociais e viu-se obrigado a meter o telemóvel em modo avião.

Cometi este pequeno erro que transformou a minha família em estrelas do Youtube.

Na quarta-feira, a família vai dar uma conferência de imprensa na Pusan National University, na Coreia do Sul, onde Kelly trabalha como professor associado de Ciência Política.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.