As informações ainda são escassas, mas tudo indica que os piratas da Somália voltaram a atacar. Desta vez podem ter sequestrado um barco do Sri Lanka. Caso se confirme o ataque, este é o primeiro desde 2012.

Um navio de carga com bandeira do Sri Lanka hasteada, desapareceu esta segunda-feira, ao largo da Somália e tudo indica que os piratas somalis, inativos desde 2012, voltaram a atacar. A Força Naval da União Europeia, afirmou no entanto, por um porta-voz, que ainda era cedo confirmar a autoria do sequestro.

Em declarações à agência Reuters, John Steed da organização Oceans Beyond Piracy, afirmou que o barco tinha emitido um alerta de que “estava a ser seguido por dois botes ontem à tarde. De seguida, desapareceram.” De acordo com a BBC, as autoridades já enviaram meios de patrulha marítima militar assim como meios aéreos para investigar todo o território.

Um dos últimos casos de que há registo foi o sequestro de um barco de pesca em 2012 no sul das ilhas Seychelles. O grupo de 26 reféns só foi libertado ao fim de quase cinco anos de cativeiro.

Piratas da Somália libertam 26 sequestrados há cinco anos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR