Segundo maior contribuinte para os lucros do Grupo Volkswagen, a Porsche está a investir cerca de 1.000 milhões de euros na berlina desportiva eléctrica Mission E, e não é de esperar que tamanho montante se rentabilize através de um único modelo. E como a electrificação passou a ser prioridade absoluta para a Volkswagen, é mais do que óbvio que também o fabricante de desportivos de Estugarda deverá ampliar a sua oferta – hoje composta pelas versões híbridas plug-in do Panamera e do Cayenne – neste domínio.

Isso mesmo confirmou o responsável de vendas da Porsche, Detlev von Platen, em entrevista à agência Reuters, referindo que a marca tem outras ideias no domínio dos automóveis eléctricos para além do Mission E.

O responsável alemão não descartou sequer a possibilidade de o seu best-seller, o SUV Macan, poder contar com uma versão eléctrica, ou de os desportivos 718 Boxster/Cayman poderem vir a contar com derivações híbridas (com motores a gasolina/eléctrico) num futuro próximo.

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