Fundada em 12 Março de 1947, ou seja, apenas cerca de dois anos após o final da Segunda Guerra Mundial, a Ferrari celebra sete décadas de existência com um pequeno vídeo no qual é relembrado, entre outros, o primeiro modelo a envergar o emblema do Cavallino Rampante: o Ferrari 125 S.

Primeiro automóvel concebido por Enzo Ferrari, produzido numa modesta oficina de Maranello, o 125 S acabou por ser, também, o primeiro passo de uma gloriosa caminhada, que projectou não só esta pequena localidade italiana, mas também a própria Itália, pelo mundo fora.

6 fotos

Hoje em dia com menos de 20.000 habitantes, é de Maranello que saem, anualmente, mais de 8.000 desportivos do Cavallino, verdadeiras máquinas que levam consigo o sonho e a exclusividade daquela que continua a ser, para muitos, a melhor marca automóvel do mundo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

12 fotos

Recorde-se que, exactamente com o propósito de assinalar esta importante data, a Ferrari deu a conhecer, em Outubro passado, a intenção de produzir 70 edições especiais e comemorativas de alguns do seus melhores desportivos de sempre, num total de 350 automóveis únicos. Fabricadas pelo seu departamento de personalização Tailor Made, estas unidades têm por base as propostas que compõem actualmente a oferta da marca de Maranello: California T, 488 GTB, 488 Spider, GTC4Lusso e F12. Mantendo os aspectos técnicos importados dos modelos que lhes estão na base, rendem homenagem a desportivos de outrora, através de uma pintura semelhante, alguns componentes identificativos e, nalguns casos, ligeiras modificações na carroçaria.