A 2ª circular vai ter um posto de carregamento rápido para carros elétricos que será instalado na estação da Repsol, em parceria com a EDP, de acordo com um comunicado da elétrica. Até agora, a parceria entre as duas empresas já instalou quatro pontos de carregamento na A1, nas estações de serviço em Leiria e Antuã .

Os pontos rápidos das autoestradas têm uma potência de 50 kW, e cabos diferentes para ligar a todos os veículos disponíveis mercado e permitem carregar em AC ou DC (tipos de corrente) e permitem carregar 80% da bateria da maioria dos veículos elétricos em apenas 20 minutos.

Desde o início do ano, que a EDP já tem operacionais cinco postos de carregamento de cidade em Aveiro, Évora, Valença, Viana do Castelo e Vila Real, atribuídos no quadro do concurso lançado pela MOBI.E. Estes pontos de carregamento permitem carregar dois veículos elétricos em simultâneo, uma vez que têm uma potência de 100 kW e a sua utilização será gratuita até 2018 com o objetivo de “promover e assegurar uma transição suave para o novo regime de cobrança”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR