O nome da empresa não é certamente segredo, trata-se da Cofidis, a instituição financeira eleita, de há cinco anos para cá, com base em atributos fundamentados pelos próprios consumidores. Assim, o prémio “Escolha do Consumidor”, da responsabilidade da Consumer Choice, na categoria de empresas de crédito ao consumo, em 2017, fica entregue pelo quinto ano consecutivo à mesma companhia.

Os cinco atributos em que a empresa foi melhor avaliada foram: flexibilidade, liberdade, atendimento, agilidade e confiança, alcançando o topo no ranking da Consumer Choice e servindo de avaliação para eleger a marca Escolha do Consumidor. Este é o maior projeto de avaliação de marcas em Portugal, e permite conhecer o grau de satisfação e aceitabilidade dos consumidores em relação a determinado produto ou serviço, ajudando-os a fazer uma compra informada.

Uma mão cheia de razões

Olhando de perto para cada uma das razões que levaram à atribuição do prémio à Cofidis, Maria Silva, diretora de Marketing e Clientes da Cofidis, explica o seu significado: “A flexibilidade reflete-se no crédito à medida (em termos de prazos, de mensalidades e de montantes) e está associada a toda a gama de soluções Cofidis, seja a Linha de Crédito, o Cartão de Crédito, os Créditos Pessoais ou o Crédito Consolidado.”

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Estas ofertas flexíveis acabam por “dar liberdade às pessoas”, garante a responsável, que nos encaminha assim a segunda razão: “a liberdade sente-se, por exemplo, quando um cliente tem um contrato de Crédito Pessoal com a Cofidis e sabe que pode amortizar em qualquer momento, sem penalidades. Esta não é uma prática comum no mercado, onde existem contratos com penalidades por amortizações antecipadas, por exemplo”.

A terceira razão do ranking elaborado pelos consumidores é o atendimento: “capaz de informar e esclarecer dúvidas de forma clara e próxima, e de apoiar o cliente ao longo de todo o processo”.

Se a agilidade está relacionada com o processo de aprovação de financiamento e disponibilização do montante, já a confiança “é o resultado das relações e soluções mais humanas que construímos dia após dia com os nossos clientes”, garante Maria Silva.

Em nome das relações vivas

Todas as marcas eleitas Escolha do Consumidor foram avaliadas em comparação com a sua concorrência mais direta, tendo a Cofidis obtido a melhor avaliação de satisfação e intenção de compra por parte dos consumidores na categoria de empresas de crédito ao consumo, com um índice de satisfação de 82,53%.

Este prémio refere-se a 2017, mas a Cofidis está há cinco anos a ser consecutivamente “distinguida por pessoas”, num resultado prático que vai ao encontro dos ideais de uma empresa que aposta nas “relações vivas”, que começam dentro da empresa e se estendem a clientes e a parceiros. A diretora de Marketing e Clientes da Cofidis refere ainda que estes cinco atributos “são reconhecidos no mercado porque também existem no seio da nossa empresa. Os colaboradores Cofidis têm sempre presente no seu dia a dia a flexibilidade, a liberdade, o atendimento, a agilidade e a confiança dos nossos produtos e serviços”.

Um cuidado diferenciado

“Estamos em Portugal há mais de 20 anos empenhados na construção de relações de respeito, diálogo e confiança com os nossos clientes. Sermos, uma vez mais eleitos como “Escolha do Consumidor” e, mais recentemente, “Marca de Confiança” é para nós um enorme orgulho pelo reconhecimento da qualidade do nosso serviço, fruto do empenho e compromisso diário dos nossos colaboradores que são o nosso maior ativo”, refere Maria Silva.

Esta aposta vencedora assenta essencialmente no aconselhamento e acompanhamento dos clientes a qualquer momento, independentemente da fase do processo, sendo que “procuramos fazê-lo não só via telefone, mas também com outras ferramentas tecnológicas, como o nosso site, o chat ou o home banking”, sublinha a diretora, lembrando que a humanização da marca é importante, mas que a Cofidis também investe no fornecimento de ferramentas diferenciadas para que o consumidor se sinta acompanhado.

Uma campanha de pessoas para pessoas

À semelhança de campanhas anteriores, os colaboradores são o centro desta celebração. São eles os protagonistas da campanha multimédia e multiplataforma que a empresa está a promover. “Surgem na campanha porque é preciso que os clientes possam conhecer os rostos autênticos da Cofidis. Ter clientes satisfeitos implica, primeiro, ter colaboradores satisfeitos. Temos uma preocupação muito grande com os nossos colaboradores e isso acaba por se refletir nos nossos clientes. E é isso que queremos destacar”, explica Maria Silva.

Esta campanha é, sobretudo, um meio para agradecerem aos seus clientes. “É um motivo de grande orgulho sermos reconhecidos com este prémio cinco anos consecutivos. É uma recompensa pelos esforços que fazemos continuamente para oferecer um serviço de qualidade aos nossos clientes. Queremos, por isso agradecer-lhes publicamente com esta campanha”.

Premiada e celebrada, esta relação viva entre a Cofidis e os seus clientes pode ser conferida no site oficial da Cofidis.