287kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Mudança de visual de sem-abrigo torna-se viral

Este artigo tem mais de 4 anos

Há 25 anos a viver na rua, o espanhol Jose Antonio recebeu uma mudança de visual de um salão de cabeleireiro em Palma de Maiorca. O vídeo divulgado esta semana já se tornou viral.

Jose Antonio, de 55 anos está há 25 a viver na rua
i

Jose Antonio, de 55 anos está há 25 a viver na rua

Truth/Twitter

Jose Antonio, de 55 anos está há 25 a viver na rua

Truth/Twitter

No terceiro aniversário do “La Salvajeria”, um salão de cabeleireiro em Palma de Maiorca, Espanha, quem recebeu a prenda foi um sem-abrigo local. O dono do salão ofereceu uma mudança de visual completa a Jose Antonio, de 55 anos, tornando-o quase irreconhecível.

O comprimento do cabelo e da barba com que chegou ao salão não disfarçavam os 25 anos de vida na rua. Depois o cabelo ganhou um novo corte. A barba foi aparada. A cor branca foi substituída por um castanho escuro.

Depois da mudança de visual, o próprio Jose Antonio não se reconheceu

A mudança deixou o sem-abrigo de tal forma emocionado que não conseguiu conter as lágrimas. Com novas roupas, Jose Antonio passou despercebido ao lado de alguns locais que o conheciam há anos. Paola Bocardo, uma moradora a quem o sem-abrigo arrumava o carro todos os dias, foi uma delas. Jose Antonio também não passou sem chamar a atenção do público feminino.

O sem-abrigo sobrevivia do dinheiro que ganhava como arrumador de carros. Antes era um eletricista mas depois de ter perdido o emprego teve uma depressão e acabou por perder tudo. As ruas de Palma de Maiorca tornaram-se a sua casa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O vídeo foi gravado em julho do ano passado mas só foi divulgado esta semana. Com mais de 200 mil visualizações, rapidamente se tornou viral.

Jose Antonio já voltou entretanto aos cabelos brancos, mas permanece com um aspeto saudável. Apesar de já não estar a viver nas ruas, o espanhol está ainda à procura de emprego. Numa entrevista a um canal espanhol, Salva Garcia, o dono do salão de cabeleireiro responsável pela mudança de visual, revelou que uma empresa ajuda financeiramente Jose António, mas quer permanecer anónima.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.