Quatro padeiros na Venezuela foram detidos pela polícia depois de terem confecionado e vendido brownies com trigo fora do prazo e utilizarem farinha excessiva em bolos. Isto numa altura em que o país atravessa uma grave crise económica, que afeta também o setor alimentar. E, por isso, o governo de Nicolas Maduro exige que 90% do trigo seja destinado ao fabrico de pão e não de bolos.

Segundo o jornal The Guardian, esta semana dois homens foram presos porque estariam a utilizar demasiado trigo em massa destinada a bolos. Outros dois porque estavam a confecionar brownies com trigo fora do prazo. As autoridades também confirmaram que uma padaria foi tomada pelas autoridades e assim vai ficar nos próximos 90 dias.

A Venezuela, atravessa uma grave crise económica há cerca de três anos e tem todos os recursos sob forte controlo, onde tudo é racionado ao detalhe. O setor alimentar é um deles, com bens essenciais como o pão a escassearem nas padarias. Com longas filas de espera às portas dos estabelecimentos, Maduro, em fevereiro, declarou que existia uma “guerra do pão”.

Maduro anuncia plano para ganhar a “guerra do pão” na Venezuela

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR