Uma funcionária da Câmara Municipal de Lisboa sentiu-se indisposta e foi esta terça-feira assistida depois de ter recebido e aberto um envelope suspeito. Ao que o Observador conseguiu apurar, o episódio aconteceu já ao final da tarde mas a funcionária encontra-se a recuperar.

A funcionária estava no serviço quando recebeu um envelope. Ao abri-lo, ter-se-á soltado um pó que ainda não foi identificado, mas que lhe terá provocado uma dificuldade respiratória parcial e ardor nos olhos. Ao Jornal de Notícias, uma fonte dos Bombeiros Sapadores de Lisboa disse que “é possível estarmos perante matérias químicas”. A substância foi já para análise.

No site do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa foi registada a ocorrência que indica que o alerta foi dado às 18h51. Na descrição atribuída à ocorrência pode ler-se: “Tecnológicos Industriais – Acidentes Matérias Perigosas – Químicos”.

O Comando Metropolitano de Lisboa montou um dispositivo no local que ali permaneceu por algumas horas. No local estiveram os Sapadores de Lisboa, com quatro viaturas e 11 operacionais, a PSP e uma viatura do INEM. O perímetro de segurança foi levantado às 22h30. E foi nessa altura que os jornalistas no local conseguiram ver a funcionária a ser transportada numa viatura do INEM. A TSF refere que fonte do INEM afirmou que a mulher está “estável”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR