Romeu foi o primeiro a nascer, às 14h06 do passado domingo, dia 19 de março. Às 8h14 do dia seguinte nasceria, na mesma maternidade (o Hospital de Bluffton, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos), uma bebé do sexo feminino a que os pais chamaram Julieta. Pouco mais de 18 horas separaram assim o nascimento destes dois recém-nascidos a quem foi dado os nomes de um dos casais mais famosos da literatura: Julieta Capuleto e Romeu Montéquio, as personagens principais da tragédia de William Shakespeare.

Ninguém no hospital fez essa ligação. A coincidência passaria até despercebida se não fosse Cassie Clayshulte, a fotógrafa que os pais de Romeu e de Julieta contrataram, em separado, para uma sessão de fotografias das primeiras 48 horas de vida dos seus bebés.

Quando Cassie Clayshulte se apercebeu deste acaso, procurou confirmar junto das enfermeiras e, com a autorização dos pais das crianças, as sessões fotográficas agendadas foram substituídas por uma única. A fotógrafa captou imagens de Romeu e Julieta lado a lado e publicou as fotografias na sua página oficial do Facebook:

Star Crossed Babies! Sunday afternoon in Bluffton, South Carolina at 2:06pm, Morgan and Edwin Hernandez welcomed their…

Posted by Cassie Clayshulte Photography – Bluffton & Hilton Head Newborn Photographer on Monday, March 20, 2017

Na publicação, Cassie Clayshulte conta que os pais de Romeu e Julieta não se conheciam até ao dia do nascimento dos bebés e tinham escolhido esses nomes ainda no início da gravidez. “Ambos os bebés têm a cabeça cheia de cabelo e já fazem o casal mais bonito!”, acrescentou a fotógrafa, na publicação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As reações dos utilizadores do Facebook à história dos bebés Romeu e Julieta não tardaram. A publicação conta com quase 5 mil gostos e mais de mil partilhas. Tornou-se realmente viral quando a Love What Matters, uma página dedicada a compartilhar histórias de amor de todos os tipos, a partilhou. Nos comentários quase todos dizem que os bebés estão destinados a ficar juntos.

De facto, a história vai muito para além de Romeu e Julieta terem nascido no mesmo dia, no mesmo local e, até, dos seus pais terem contratado a mesmo fotógrafa. Cassie Clayshulte, revelou à CBS News que os partos de ambos os bebés estavam, na verdade, marcados para ser induzidos no dia 26 de março mas ambos os casais acabaram por ir para o hospital mais cedo.

O jornal Herald Sun detetou outro facto curioso. É que ambos os nomes do meio dos bebés incluem a palavra “angel” que significa anjo em português: Romeo Archangel Hernandez e Juliet Evangeline Shifflett.