Tudo começou com o Ateca, o SUV compacto que marcou a estreia da Seat no segmento mais em voga do momento no mundo automóvel. As coisas não têm corrido nada mal ao polivalente modelo espanhol, assim abrindo boas perspectivas à chegada do já anunciado Arona, o segundo SUV da marca, de dimensões mais contidas, desenvolvido sobre a base do novo Ibiza e produzido na sua fábrica de Martorell.

E como parece que por terras de Espanha também se aplica o ditado de que “não há duas sem três”, ao mesmo tempo que deu a conhecer os seus melhores resultados financeiros de sempre, a Seat aproveitou para revelar que, já em 2018, lançará mais uma proposta deste género, que passará a ser, simultaneamente, o seu novo modelo de topo. Posicionado acima do Ateca, e ainda sem nome conhecido, terá por base a plataforma MQB A2, sendo, por isso, produzido na fábrica da Volkswagen em Wolfsburg.

À semelhança de outros modelos do grupo, como o Volkswagen Tiguan ou o Skoda Kodiaq, o novo SUV espanhol contará com versões de cinco e sete lugares. Restando saber se estas se diferenciarão apenas pela lotação oferecida, como é o caso do modelo checo, ou se possuirão diferentes distâncias entre eixos, como acontece com o SUV germânico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR