Os delegados dos Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vão reunir-se segunda e terça-feira para constituírem uma rede de pontos focais para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), anunciou esta sexta-feira a organização.

“O encontro assume-se como um primeiro passo para a constituição da rede de pontos focais da CPLP para os ODS, prevendo-se a focalização dos trabalhos na troca de experiências e numa reflexão sobre as formas concretas de contribuição para a implementação daqueles objetivos”, refere, em comunicado, a CPLP. O encontro vai realizar-se na sede da organização, em Lisboa.

Em 2016, na cimeira de Brasília, os chefes de Estado e de Governo da CPLP decidiram estabelecer um “plano de ação global e visão comum para alcançar o desenvolvimento sustentável até 2030”, nas dimensões social, económica e ambiental. No encontro, ficou também decidido “aprofundar a cooperação” na CPLP para a implementação dos ODS através do intercâmbio e aperfeiçoamento de políticas públicas, capacitação estatística, partilha de informação e facilitação tecnológica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR