O PS escolheu o gestor Miguel Corais como cabeça de lista à Câmara de Braga nas eleições autárquicas deste ano, com o objetivo de “fazer mais e melhor” pelo concelho, disse o candidato à agência Lusa.

O também docente do Ensino Superior obteve a aprovação de 72 por cento dos membros da Comissão Política Concelhia de Braga do PS, tendo sido o único nome apresentado a votação na reunião que se prolongou pela madrugada.

“Fui escolhido com um amplo consenso e sei que não seria fácil. Este é um momento de viragem na vida do PS/Braga e o objetivo é claro: serei presidente da Câmara Municipal de Braga”, afirmou o candidato.

Miguel Corais obteve 47 dos 66 votos possíveis, tendo havido 13 votos contra e seis votos em branco. “Queremos fazer mais e melhor por Braga do que fez Ricardo Rio [atual presidente da autarquia, eleito em 2013 pela coligação que junta PSD/CDS-PP/PPM]”, salientou Miguel Corais.

O “caminho”, apontou, passa por “defender o grande legado, o património e os valores do PS”. O Partido Socialista perdeu, em 2013, a gestão da autarquia, depois de 37 anos à frente dos seus destinos, tendo atualmente quatro vereadores no executivo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR