A versão de lançamento da aplicação MyADSE, que chegou à Play Store e à App Store esta segunda-feira, vem complementar os serviços oferecidos pela ADSE DIRETA e o Atendimento Online através do portal do novo Instituto Publico. Os beneficiários vão conseguir aceder mais facilmente às suas informações (e da família) assim como ter um acesso mais simples aos pedidos de documentos e a alertas de pagamentos e reembolsos.

Além dos serviços que já estavam disponíveis online, a aplicação vai integrar alertas de pagamentos e reembolsos, assim como proporcionar uma ajuda na resolução de problemas paras os casos em que ocorrem anomalias no processo de pagamento. A nova, e primeira, aplicação da ADSE permitirá substituir, gradualmente, as comunicações em papel por emails e mensagens diretas na aplicação.

Os beneficiários podem ainda aceder ao Cartão Digital Online para toda a família e com a vantagem de conseguirem obter uma confirmação imediata dentro da app. Este método é exclusivo para os smartphones e permite dispensar a utilização do tradicional cartão em papel. Qualquer alteração (morada, telemóvel, conta bancária, etc.) pode ser editada diretamente dentro da app e, uma só pessoa, pode alterar em simultâneo os dados de toda a família.

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No caso de o utilizador ir viajar dentro da Europa pode pedir o Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD), para qualquer um dos familiares que esteja inscrito, sem precisar de mais nada além da MyADSE. Dentro da aplicação os beneficiários vão encontrar ainda um simulador de reembolsos para que possam determinar o valor estimado dos reembolsos e as regras e limites aplicáveis.

Nos próximos meses a aplicação MyADSE vai receber ainda mais funcionalidades. Tais como:

  • Pesquisa da Rede de Prestadores da ADSE;
  • Histórico de Cuidados de Saúde;
  • Posição Global;
  • Pedido de Reembolso

A aplicação está já disponível para Android e iOS.