A Comissão Disciplinar da FIFA anunciou esta terça-feira que vai castigar Lionel Messi com quatro jogos de suspensão, fazendo com o que jogador falhe as próximas quatro partidas da seleção argentina. A causa são as “palavras insultuosas” dirigidas a um árbitro assistente do jogo de qualificação para o Mundial 2018 que opôs a Argentina ao Chile.

O comunicado confirma o que já se especulava, depois das imagens terem ‘inundado’ a Internet com as mais variadas reações às expressões de Lionel Messi. O avançado do Barcelona, que foi também multado em 10 mil francos suíços (perto de 9.400 euros), vai falhar os próximos quatro encontros da seleção argentina. Começa a cumprir o castigo já esta terça-feira, no jogo frente à Bolívia, pelo que não poderá ser opção para o selecionador Edgardo Bauza.

A FIFA já informara a Federação Argentina de Futebol que estava a investigar o comportamento de Messi no jogo com o Chile, realizado na sexta-feira, e que a Argentina venceu por 1-0, com um golo do avançado do Barcelona, através de grande penalidade.

O relatório elaborado pelo árbitro brasileiro Sandro Ricci não faz referência ao incidente, mas a FIFA deu conhecimento à federação argentina que “solicitou informação adicional ao árbitro, bem como aos três assistentes”. O assistente Emerson Carvalho disse que se apercebeu que Messi protestou uma falta assinalada contra a sua equipa, esbracejando e dizendo algo que não conseguiu ouvir, tendo mais tarde, através da comunicação social, percebido que se tratava de um insulto.

Pode ver o vídeo aqui:

https://youtu.be/NmAMPLijxdg

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR