O Federal Bureau of Investigation (FBI), a polícia de investigação dos Estados Unidos da América, publicou na última semana 27 fotos nunca antes reveladas do atentado terrorista que atingiru o Pentágono a 11 de setembro de 2001. As imagens mostram as equipas de bombeiros a combater o incêndio provocado pela colisão de um avião na sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos e revelam também a devastação criada pelo ataque.

Três mil pessoas morreram nos ataques terroristas contra os Estados Unidos orquestrado pela organização fundamentalista islâmica Al Qaeda. O voo 77 da American Airlines, que partiu do Aeroporto Internacional Washington Dulles perto das 08h30 com destino a Los Angeles, foi desviado com cinco membros da tripulação e 53 passageiros a bordo. Havia cinco terroristas no interior do aparelho. O avião foi desviado e embateu no Pentágono às 09h37.

Ainda a 11 de setembro de 2001, dois aviões colidiram com as Torres Gémeas do World Trade Center e um terceiro despenhou-se num campo em Shanksville (Pensilvânia), após resistência dos passageiros e dos membros da tripulação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR