O Vitória de Guimarães procura esta sexta-feira subir ao quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, na visita ao lanterna-vermelha Nacional, que estreia o terceiro treinador da temporada – João de Deus -, em 27 jornadas.

Numa ronda marcada pelo ‘jogo do título’, entre o Benfica, líder e tricampeão nacional, e o FC Porto, segundo classificado, com menos um ponto, vimaranenses e madeirenses servem o ‘aperitivo’ para o ‘clássico’ de sábado.

Em caso de triunfo sobre a equipa insular, que não vence há 13 encontros e terá João de Deus – antigo treinador da equipa B do Sporting CP – como sucessor de Predrag Jokanovic (que tinha sucedido a Manuel Machado), o Guimarães ultrapassará provisoriamente o rival Sporting de Braga, quarto colocado, com mais dois pontos e que no domingo recebe o Marítimo.

No outro jogo marcado para esta sexta-feira, que abrirá a 27.ª jornada do campeonato, o ‘tranquilo’ Desportivo de Chaves, uma das sensações da prova, recebe o Paços de Ferreira, que também não está muito longe de assegurar o objetivo da manutenção no primeiro escalão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Consulte o programa 27º jornada da I Liga:

  • Sexta-feira, 31 março:

Desportivo de Chaves — Paços de Ferreira, 19h00
Nacional — Vitória de Guimarães, 21h00

  • Sábado, 1 abril:

Tondela — Estoril-Praia, 16h00
Boavista — Rio Ave, 18h15
Benfica — FC Porto, 20h30

  • Domingo, 02 abr:

Vitória de Setúbal — Moreirense, 16h00
Belenenses — Feirense, 16h00
Arouca — Sporting, 18h00
Sporting de Braga — Marítimo, 20h15