No dia em que o Sporting volta a defrontar o Arouca (recorde-se que o jogo da primeira volta do campeonato ficou marcado por uma série de incidentes no túnel de acesso aos balneários do estádio José Alvalade, entre os presidentes dos dois clubes), Bruno de Carvalho deixou uma mensagem no Facebook – aos sportinguistas e não só.

Na rede social, o presidente do clube, que escolheu o 2 de Abril para viajar para Angola, onde irá inaugurar uma nova academia, explicou que enquanto durarem os 113 dias do castigo, imposto na semana passada pela Comissão Disciplinar da Liga e na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015, não tenciona voltar aos estádios onde a equipa principal de futebol do clube jogar. Tudo porque considera, escreve, que a punição é injusta e injustificada.

Relembro aos Sportinguistas que não voltarei a frequentar qualquer estádio onde jogue a nossa equipa principal enquanto estiver castigado. Já o disse várias vezes: sempre que for castigado com razão, e já o assumi quando isso aconteceu, acatarei o castigo (na vertente meramente desportiva) e irei aos estádios. Sempre que os mesmos forem infundados e sem qualquer razão, (como tantos e que mais tarde – mas sempre depois de ter cumprido o “castigo” – me foi dada razão), não estarei presente.

Apesar de à distância, Bruno de Carvalho não quis deixar de fazer referência, dizendo que não queria fazê-lo, a Carlos Pinho e ao preço dos bilhetes fixado pelo Arouca para o jogo contra o Sporting (25 euros): “Escuso de dizer o que penso do presidente desse clube e sua família que lá labuta. Também escuso de referir os valores ridículos que colocaram nos bilhetes e que por isso mereciam ter um estádio vazio. Mas prefiro agradecer a todos os Sportinguistas que, apesar do preço absurdo, se vão deslocar a Arouca para apoiar o nosso Sporting CP e desejar à nossa equipa técnica e atletas um grande jogo e que venham de lá com uma grande vitória”.

No final do post, o presidente do clube de Lisboa deixou ainda um “aviso” aos “escuteiros-mirins que gravitam no futebol português”: “O futebol está a mudar a uma velocidade vertiginosa e vocês vão ser vítimas da vossa própria prepotência, imprudência e falta de bom senso! Nenhum escuteiro-mirim me vai calar e nenhum escuteiro-mirim, telecomandado, vai travar o rumo do Sporting Clube de Portugal! Não se estão a meter com uma pessoa que vos enfrenta sem medo, diz as verdades (mesmo as inconvenientes) e não tem telhados de vidro. Estão a meter-se com mais de 3 milhões e meio de pessoas que têm direito à sua indignação e a estarem cada vez mais revoltadas com o anti-sportinguismo primário que se vive”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR