Rádio Observador

Bugatti

Quer comprar um Bugatti por 37 mil euros?

O mais emblemático dos Bugatti é o Chiron, que anuncia 1500 cv e 420 km/h, lamentavelmente com um preço de 2,4 milhões de euros, antes de impostos. É muito? Então e um Bugatti por 37 mil euros?

Nem sempre o bom gosto anda de mãos dadas com uma carteira recheada, que permita fazer face aos brinquedos que sabemos ser os melhores. Falando de superdesportivos, por exemplo, não há nada que se aproxime do Chiron, tecnologicamente ousado, com um motor a gasolina de 16 cilindros, que mais ninguém oferece, cujos 1500 cv o empurram até aos 420 km/h com uma facilidade que até devia dar direito a algum desconto nas multas por excesso de velocidade.

Se o seu bom gosto o atira para os braços do Chiron, muito provavelmente é o preço deste carro francês, a rondar os 2,4 milhões de euros – antes do fisco nacional atacar violentamente –, que o desencoraja, bem como à esmagadora maioria dos amantes dos veículos produzidos por este reputado fabricante. E se lhe dissermos que há um Bugatti que custa quase 100 vezes menos, e que pode ser seu por uns “míseros” 37 mil euros. Está comprador? Mas prepare-se que este é um Bugatti diferente…

Depois de conceber o superdesportivo mais potente do mercado, a Bugatti apostou agora em propor a bicicleta mais leve. Produzida utilizando quase exclusivamente fibra de carbono (95%), a bicicleta que enverga o reputado emblema de Ettore Bugatti pesa apenas 5 kg e apenas serão produzidas 667 unidades, numa gama de cores bastante variada.

Quem verdadeiramente produz o velocípede é a PG, especialista na matéria mas que, apesar de muita tecnologia e sofisticação, não altera nada do que é fundamental numa bicicleta. Falamos de algo que certamente agrada a muitos, mas que afasta outros tantos: é que, para andar, é necessário pedalar e ir sentado num banco, vulgo selim, que nada tem de confortável…

A bicicleta da Bugatti não tem os 1500 cv do Chiron, os quatro turbocompressores e muito menos os 16 cilindros em W, da mesma forma que não coloca a potência no chão com recurso a um sofisticado sistema de quatro rodas motrizes. Mas é consideravelmente mais acessível. Como cada um sabe de si, veja lá se lhe interessa esta proposta com apenas 5 kg e, ainda por cima, sem corrente (tem uma correia dentada no seu lugar). Ou se, em alternativa, prefere continuar a juntar para o Chiron…

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: alavrador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)