Os Smurfs, têm um novo filme (que vai revelar as suas origens) e é a atriz e cantora Demi Lovato quem dá voz à personagem da Smurfina. Em entrevista ao ABC, Demi conta a sua experiência em realizar este projeto e volta a falar do bullying que sofreu a partir dos 12 anos.

Atriz, cantora e apresentadora, Demi Lovato entrou no mundo da Disney em criança e tornou-se um exemplo para muitos jovens. Durante a entrevista, a cantora admitiu que não conhecia bem a história dos Smurfs e que quando foi convidada para dar voz a uma personagem passou “horas no youtube a ver vídeos e a preparar-se”. Confessou ainda que sente uma ligação forte com a Smurfina: “Somos muito valentes, curiosas e perseguimos as coisas sem saber muito bem onde nos estamos a meter, mas, para o bem ou para o mal, acabamos por aprender. Somos as duas muito decididas”, afirmou.

Por entre confissões de como se tornar vegetariana e perder peso, Demi voltou a falar de bullying, dando sequência a uma tema que lhe é caro: ela é presença assídua em várias escolas para dar palestras sobre o seu testemunho pessoal.

“Envolvi-me nesta causa porque sofri imenso de bullying aos 12 anos, no colégio. Um grupo de colegas atormentava-me e enfrentei situações muito incómodas. Diziam-me coisas terríveis e, até aos dias de hoje, tudo isso continua a atormentar-me emocionalmente. Quero falar às crianças que são vítimas de bullying nas escolas e dizer-lhes que não estão sozinhas, que é algo que acontece a muita gente. Pessoalmente, acho que isto é um problema muito sério, especialmente nas redes socais, porque o bullying nas redes converteu-se em algo que está na ordem do dia. E sei que é muito doloroso para quem o sofre”, desabafou a cantora ao ABC.

Demi aconselha a todos aqueles que são vítimas de bullying a procurar ajuda profissional e a encontrar uma motivação que os faça melhorar de forma a conseguirem alcançar o êxito em tudo o que façam. Devem “concentrar-se em algo positivo e, assim, ganhar a batalha”, frisou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Demi Lovato é bastante conhecida pelos seus esforços em combater e apoiar as vítimas de bullying. A atriz é embaixadora de uma campanha anti-bullying; dá palestras em escolas e, sempre que tem oportunidade, fala da sua experiência de forma aberta.

Demi Lovato é também apresentadora do programa ‘X Factor’. Num dos episódios de 2012, uma concorrente falou sobre a sua experiência de bullying. O episódio ficou conhecido não só porque a concorrente chorou em palco como também colocou os jurados a chorar. Demi levantou-se, no final, e foi abraçá-la.