Nos 95 anos de Doris Day celebrados esta segunda-feira, a cantora e atriz norte-americana foi surpreendida e a razão não foi só a festa de aniversário que lhe prepararam às escondidas. Doris Day pensava que era dois anos mais nova e, por isso, faria 93 anos.

A idade de Doris Day sempre foi um mistério que terá começado quando, no início da carreira, a atriz foi a uma audição para um papel de uma personagem mais jovem do que a própria Doris. Charley Cullen Walters, porta-voz da atriz, acredita que poderá ter havido um erro no formulário de inscrição para essa audição. “Há muito tempo que existe especulação e rumores sobre a idade de Doris e sempre ficámos com essa pergunta, parece que finalmente temos a resposta”, afirma Walters.

Agora não restam dúvidas. A certidão de nascimento da atriz, obtida no Escritório de Estatísticas Vitais de Ohio, revelou a data exata. Doris Mary Kappelhoff, o nome original, nasceu a 3 de abril de 1922. Mas Doris Day não parece estar preocupada com a “nova” idade.

“Eu sempre disse que a idade é apenas um número e eu nunca prestei muita atenção aos aniversários, mas é ótimo saber finalmente quantos anos realmente tenho!”, revelou a atriz num comunicado.

Charley Cullen Walters, o porta-voz, contou ao The Telegraph que Doris Day sempre gozou com a atriz Betty White, que nasceu em janeiro de 1922, por ser mais velha dois anos. “Agora sabemos que elas têm na verdade apenas um par de meses de intervalo, o que faz com que seja um marco emocionante, ainda maior do que pensávamos”, disse Walters.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Doris Day foi uma das atrizes e cantoras mais populares de Hollywood, nas décadas de 50 e 60. Ganhou um Óscar de melhor canção quando cantou “Secret Love” no filme “Calamity Jane”. “Que sera, sera” é o título de uma das músicas mais conhecidas da atriz.

Após a morte do seu filho em 2004, a atriz começou a dedicar-se à proteção dos animais com a criação de uma fundação, a Doris Day Pet Foundation.

Happy Birthday Doris Day! Please consider donating to DDAF today to help animals in need in honor of Doris' birthday….

Posted by Doris Day Animal Foundation (DDAF) on Monday, April 3, 2017

Aliás, a atriz usou o seu dia de anos como pretexto para chamar a atenção dos seus seguidores. “Feliz dia de aniversário Doris! Por favor, considere fazer uma doação para DDAF hoje para ajudar animais com necessidade, em homenagem ao aniversário de Doris. A sua contribuição irá financiar causas sem fins lucrativos que precisam de ajuda para cuidar e proteger os animais.”, pode ler-se na publicação feita esta segunda-feira.