Daniel Garcia Navarrete, um toureiro espanhol de 23 anos, ficou gravemente ferido este domingo na sua estreia numa tourada na praça de touros Las Ventas, em Madrid. Os médicos do Hospital San Francisco de Assis descreveram a sua condição como “grave”.

O toureiro foi perfurado várias vezes pelos chifres do touro que lhe atingiram a garganta, o rosto e língua. As cerca de 10 mil pessoas que se encontravam na praça de touros gritaram quando perceberam que Daniel Garcia Navarrete estava em perigo. O touro de 460 quilos foi retirado da praça de touros logo de seguida.

https://www.youtube.com/watch?v=ekQbrApokHw

Segundo o jornal El País, Navarrete foi imediatamente operado na enfermaria da praça de touros de um dos ferimentos. Inicialmente ter-se-á pensado que o touro tinha atingido o toureiro apenas uma vez mas o relatório médico divulgado pelo ABC mostra que do acidente resultaram numa clavícula partida, a região cervical direita perfurada, que atingiu a mandíbula e o céu da boca, bem como o fémur também perfurado e com ferimentos musculares graves.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR