Paula Rego

Cinemateca exibe ciclo de filmes escolhidos por Paula Rego a partir desta quarta-feira

A Cinemateca Portuguesa vai exibir, a partir desta quarta-feira, um ciclo com filmes escolhidos pela pintora Paula Rego, na semana em que estreia também em Portugal um filme que conta a sua vida.

Os filmes estarão em exibição na Cinemateca até 28 de abril

MARIO CRUZ/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

A Cinemateca Portuguesa vai exibir, a partir desta quarta-feira, um ciclo com filmes escolhidos pela pintora Paula Rego, semana em que estreia também em Portugal um filme que conta a sua vida, realizado pelo filho Nick Willing, “Paula Rego, Histórias & Segredos”. Até 28 de abril, a Cinemateca irá exibir filmes como “Quando os Sinos Dobram”, de Michael Powell e Emeric Pressburger, “Branca de Neve e os Sete Anões”, de Walt Disney, “Los Olvidados”, de Luís Buñuel, “La Ronde”, de Max Ophuls, e “Julieta dos Espíritos”, de Federico Fellini.

“Barry Lyndon”, de Stanley Kubrik, “Ondas de Paixão”, de Lars von Trier, “Tudo Sobre a Minha Mãe”, de Pedro Almodóvar, “Aldeia Da Roupa Branca”, de Chianca de Garcia, e “O Conto dos Contos”, de Matteo Garrone, são os outros filmes escolhidos pela artista, a exibir na Cinemateca Portuguesa.

Além da estreia comercial do filme “Paula Rego, Histórias & Segredos”, na quinta-feira, e do ciclo Carta Branca a Paula Rego na Cinemateca, a Casa das Histórias, museu da artista, em Cascais, vai inaugurar no sábado uma nova exposição com algumas obras da pintora, inéditas em Portugal.

Entre as 80 obras, vão estar também peças do marido de Paula Rego, Victor Willing, provenientes de museus nacionais e estrangeiros. Nick Willing, 56 anos, realizou, entre outros, os filmes “O Caçador de Segredos” (1997), “Alice” (2009), e também séries como “Olympus” (2015).

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Futebol

Gelson Martins e Bruno Fernandes no Benfica? Não!

José Andrade e Sousa

Se o Benfica resistir a contratar os jogadores que rescindiram com o Sporting e o fizer com convicção e não por oportunismo, manter-se-á fiel à sua matriz, dará um grande exemplo e marcará a diferença

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)