Depois de Cristiano Ronaldo se ter mostrado interessado em comprar um novo apartamento na Trump Tower, em Nova Iorque, os fãs do craque criaram uma petição a pedir para que saia de um dos condomínios mais conhecidos de Manhattan.”Ask Cristiano Ronaldo to Move Out of Trump Tower” é o nome da petição criada que pede ao jogador para que não faça negócios com a família de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América.

Segundo a TMZ Sports, Cristino Ronaldo é uma das muitas pessoas interessadas no apartamento que ficou recentemente disponível, na famosa torre pertencente a Trump, na 5ª Avenida, em Nova Iorque, onde já tem um apartamento. O espaço no valor de 23 milhões de euros pertencia aos pais do próprio Donald Trump.

Ao saber destas informações, Joellen Catherine, uma das fãs de Ronaldo, criou uma petição no site Care2 a pedir que o jogador do Real Madrid saia da Trump Tower. Com um objetivo de 12 mil assinaturas, a petição conta até ao momento com mais de 11 mil apoiantes.

A administração do Trump é o exemplo do favoritismo e abuso dos direitos humanos e celebridades de alto perfil como Ronaldo têm o dever de tomar uma posição contra as políticas e ideias fascistas de Trump, recusando-se a fazer negócios com ele”, pode ler-se na petição.

Este apartamento situa-se alguns andares acima daquele que o craque português adquiriu na mesma Torre em 2015. No valor de 18,5 milhões de dólares (o equivalente a 17,3 milhões de euros, ao câmbio desta quarta-feira), o espaço situa-se apenas uns andares abaixo da penthouse de Donald Trump.

Ronaldo é vizinho de Trump. O seu apartamento fica uns andares abaixo da penthouse do Presidente americano

A par disto, surgem cada vez mais rumores de que Cristiano Ronaldo poderá estar a considerar mudar-se para Nova Iorque. O contrato do jogador no Real Madrid termina a 2018, pelo que poderá estar em causa uma possível transferência de Ronaldo para a liga norte-americana MLS.