Prossegue o alargamento da oferta do primeiro SUV da Seat com a introdução do nível de acabamentos FR na gama do Ateca, que se junta aos já existentes Reference, Style e Xcellence. A distingui-lo, no exterior, o logo FR colocado na grelha fontal específica, com acabamento preto brilhante, e no portão traseiro; as barras de tejadilho pretas; os pára-choques exclusivos na cor da carroçaria; os faróis de nevoeiro por LED de desenho específico; os guarda-lamas e saias laterais na cor da carroçaria; as exclusivas jantes de 18”; e o deflector colocado no topo do portão traseiro.

No interior marcam presença as embaladeiras em alumínio com o logo FR gravado, o volante desportivo em pele com pespontos vermelhos e inserções em preto brilhante, os bancos desportivos forrados a Alcantara, a pedaleira em alumínio e várias aplicações decorativas em preto.

Ao mesmo tempo, o equipamento de série foi enriquecido, adicionando ao já conhecido da versão Xcellence o sistema de infoentretenimento com navegação integrada, a câmara de visão panorâmica de 360°, o portão traseiro com sistema “mãos-livres”, o sistema de estacionamento automático, os sensores de estacionamento dianteiros, o cruise control adaptativo, o sistema de monitorização do ângulo morto e o alerta de tráfego pela traseira.

O nível FR estará disponível para a totalidade dos motores da gama Ateca, a gasolina e diesel, com potências que vão desde os 150 cv aos 190 cv, passíveis de conjugar com caixas de velocidades manuais ou robotizadas e com a tracção dianteira ou integral. Além do mais, a chegada do Ateca FR será ainda aproveitada para introduzir um novo motor na oferta do SUV espanhol: o 2.0 TSI de 190 cv, combinado com a caixa de velocidades pilotada de dupla embraiagem e sete velocidades DSG7, e com o sistema de tracção integral 4Drive, podendo ainda dispor da suspensão com amortecimento adaptativo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR