O árbitro Tiago Martins, da Associação de Lisboa, foi o escolhido para a visita do Benfica ao Moreirense, da 28.ª jornada da I Liga de futebol, no domingo, comunicou esta quinta-feira o Conselho de arbitragem (CA).

Tiago Martins já tinha sido o árbitro do jogo entre Moreirense e Benfica nas meias-finais da Taça da Liga, no Estádio do Algarve, no qual as ‘águias’ foram eliminadas por 3-1, abrindo caminho à conquista inédita da formação de Moreira de Cónegos. Esta época, o árbitro de Lisboa esteve também nas visitas do Benfica ao Braga (vitória por 1-0) e Desportivo de Chaves (vitórias por 2-0), em jogos do campeonato.

O jogo entre Benfica, líder da I Liga, e Moreirense (16.º), disputa-se no domingo, às 20h15. Nas nomeações do CA da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), destaque também para a escolha de Fábio Veríssimo, da Associação de Leiria, para a receção no sábado do FC Porto (18h15), segundo, ao Belenense, 12.º.

Para o jogo, também no sábado, entre Sporting, terceiro classificado, e Boavista, 10.º, no Estádio de Alvalade (20h30), o órgão da arbitragem nomeou Manuel Mota, árbitro da associação de Braga.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Veja aqui a lista completa dos árbitros escolhidos para 28.ª jornada:

  • Sexta-feira, 7 abril

Feirense — Sporting de Braga, Carlos Xistra (Castelo Branco)

  • Sábado, 8 abril

Paços de Ferreira — Arouca, Nuno Almeida (Algarve)

FC Porto — Belenenses, Fábio Veríssimo (Leiria)

Sporting — Boavista, Manuel Mota (Braga)

  • Domingo, 9 abril

Estoril-Praia — Nacional, João Pinheiro (Braga)

Rio Ave — Vitória de Setúbal, João Matos (Viana do Castelo)

Vitória de Guimarães — Tondela, Hugo Miguel (Lisboa)

Moreirense — Benfica, Tiago Martins (Lisboa)

  • Segunda-feira, 10 abril

Marítimo — Desportivo de Chaves, Rui Oliveira (Porto)