O Caparica Primavera Surf Fest, festival que, além de concertos, inclui provas de surf e bodyboard, oficinas e demonstrações de skate, decorre a partir desta quinta-feira e até dia 15 na Praia do Paraíso, na Costa de Caparica.

A parte dedicada à música começa esta quinta-feira com concertos de Diogo Piçarra, April Ivy, Slow J e o DJ Pedro Walter. Na sexta-feira atuam Keep Razors Sharp, Paus, Frankie Chavez e o DJ Bruno Dias e no sábado Tara Perdida, Allen Halloween, Trevo e o DJ Nuno Calado. De acordo com a organização, o cartaz do Caparica Primavera Surf Fest “reflete uma tendência global na música de cruzamento de linguagens, de fronteiras, de estéticas e até de gerações”.

Para o segundo fim de semana do festival estão marcados os concertos de Virgul, Freddy Locks, Jay Moreira & Bandidos e Djeff Afrozila (dia 13), Regula Holly Hood, Valas e DJ Cruzfader (dia 14) e das “lendas e novos valores de Cabo Verde” Ferro Gaita, Djodje e Celeste Mariposa (dia 15). No último dia atua ainda o DJ Nelson Cunha, da rádio Mega Hits.

A parte desportiva começa também esta quinta-feira, com o Encontro Nacional de Desporto Escolar, que continua na sexta-feira, seguido do campeonato Nacional de Esperanças, na sexta-feira e no sábado.

“Às provas nacionais juntam-se dois eventos mundiais de grande significado e importância: um circuito de qualificação mundial da WSL [Liga Mundial de Surf], que reunirá os melhores surfistas portugueses e alguns dos nomes mais importantes a nível mundial, e o campeonato europeu de Longboard, modalidade que regressa na Costa de Caparica ao convívio da elite do surf europeu, após longos anos de ausência”, refere a organização.

Estas provas decorrem de segunda-feira ao dia 15. O Caparica Primavera Surf Fest é promovido pela Câmara Municipal de Almada, em parceria com mais de 50 entidades, entre estas a Liga Mundial de Surf e a Federação Portuguesa de Surf.