O grupo Hostelworld vai abrir o primeiro escritório em Portugal na cidade do Porto. Depois de Dublin, onde está a sede da empresa, Londres, Xangai, Sidney e Seul, o sexto escritório do site de reservas de alojamento deverá abrir portas ainda durante a primavera, para ser “um centro de tecnologia e desenvolvimento” das plataformas que o grupo integra.

O Porto é “um centro tecnológico crescente”, considera John O’Donnell, responsável pela área tecnológica do Hostelworld, em comunicado. Terá sido essa a razão que levou a plataforma de reserva de hostels a escolher a cidade para acolher o terceiro escritório na Europa, onde pretende recrutar até 50 pessoas, a maioria jovens licenciados nas áreas de informática e tecnologia, durante os primeiros 12 a 18 meses de operação.

“O Hostelworld é uma empresa móvel que compreende a importância da inovação tecnológica. Uma abordagem ágil para a conceção e entrega do produto é o segredo para alcançar de forma significativa a nossa audiência de jovens viajantes que nunca estão longe dos seus dispositivos”, acrescentou o responsável pela área tecnológica do grupo que integra também os sites Hostelbookers e Hostels.com.

Como o escritório será focado na inovação tecnológica, a empresa está à procura de gestores de projeto, programadores de PHP, designers e engenheiros de controlo de qualidade, que serão responsáveis pelo desenvolvimento de front and back end das plataformas digitais do site de reservas.

A Hostelworld foi fundada em Dublin, em 1999, e opera em 19 línguas, disponibilizando mais de 33 mil propriedades em 170 países.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR