“Meio Palmo _ Palmo e Meio” é o nome da coleção com que a Bizâncio chega ao mundo do livro infantil. Os dois primeiros lançamentos acabam de chegar às livrarias e prometem ajudar na hora das birras e de ir para a cama.

O Livro com Sono e O Livro Zangado! vêm de França e são as duas obras de estreia. Com texto de Cédric Ramadier e ilustrações de Vincent Bourgeau, as obras são construídas em diálogo com o próprio livro, que tem de lavar os dentes e ouvir uma história antes de ir para a cama (no primeiro caso, numa engraçada inversão de papéis) ou explicar ao leitor porque está vermelho de cólera quando é muito mais divertido sorrir e dar gargalhadas (no segundo).

Os livros são indicados para crianças a partir dos dois anos e custam 11€ cada. © Divulgação

Ao longo do ano, a coleção “Meio Palmo _ Palmo e Meio” promete crescer com mais três lançamentos: em maio sairá o livro Como Desenhar uma Galinha, de Jean-Vincent Sénac, e em julho outro livro para pequenos artistas: Porque Tem a Arte Tanta Gente Nua?, de Susie Hodge, que promete responder a essa e a outras grandes questões como “a arte é tão cara porquê?”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O livro que se segue é amigo de rabiscos. © Divulgação

Finalmente, em outubro será altura de olhar para as pequenas criaturas da natureza com O Grande Livro dos Insetos, de Yuval Zommer, publicado em inglês pela prestigiada Thames & Hudson e que procura regressar, com ilustrações e uma linguagem divertida, às enciclopédias científicas.

A capa original do “Grande Livro dos Insetos”.

A Bizâncio é uma editora generalista que foi fundada em 1997 e desde então tem-se dedicado sobretudo aos livros de história e de ciência.