Modelo que representa a maior parte das vendas da marca de Turim no Velho Continente, o popular Fiat 500, citadino que em 2017 está a comemorar 60 anos de existência, acaba de ver enriquecida a sua oferta, com a disponibilização de (mais) uma série especial, denominada Mirror. E que, segundo o fabricante, sendo particularmente vocacionada para os chamados Millennials, faz da tecnologia e da conectividade os seus principais argumentos.

Disponível tanto na variante berlina como cabrio, o Fiat 500 Mirror destaca-se pelo facto de incluir, de série, tecnologias como o sistema Uconnect de 7″ HD LIVE com ecrã táctil, Bluetooth, entradas USB-AUX IN e comandos integrados no volante revestido de pele, além de painel de instrumentos TFT de 7” a cores. Sendo que presentes estão ainda conteúdos como o limitador de velocidade (de série em toda gama), cruise control e sensor de chuva.

Em termos de estilo, nomeadamente para o exterior, destaque para a disponibilização de elementos como os retrovisores exteriores cromados e com desembaciamento, jantes em liga de 15”, faróis de nevoeiro, sensores de estacionamento traseiros, pilar com emblema “Mirror” em alumínio escovado e carroçaria Azul Itália. Embora o 500 Mirror esteja também disponível nas cores Branco Gelato, Vermelho Passione, Preto Vesúvio e Cinzento Carrara.

Este novo Fiat 500 Mirror pode ser adquirido com uma ampla gama de motorizações, da qual fazem parte os motores a gasolina de 1,2 litros de 69 cv e o 0.9 TwinAir de 85 cv. O últimos dos quais anuncia um consumo de apenas 3,8 litros/100 km e emissões de CO2 inferiores a 90 g/km em ciclo combinado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já disponível nos concessionários nacionais, a nova série especial Fiat 500 Mirror pode ser adquirida por preços a partir de 15.350€. Para os clientes que assim o desejem, está igualmente disponível a modalidade de aluguer de longa duração, denominada Be-Free. E que, no caso deste 500, permite passearmo-nos ao volante de um ícone da indústria automóvel italiana, durante 48 meses e 60.000 km, por 249€/mês (1.2 de 69 cv).

Fiat ascende ao 4º posto no ranking de vendas

Considerando que o 500 representa, nas suas mais variadas versões, parte substancial da oferta da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) em Portugal, destaque igualmente para a tendência de subida que o fabricante tem vindo a demonstrar, desde o início do ano, nas suas vendas entre nós. Tendo mesmo terminado o mês de Março no 4º lugar entre as marcas mais vendidas, com um total de 1.747 unidades transaccionadas.

A família Tipo representa para cima de 20% das vendas da Fiat no mercado português

Depois de ter começado 2017 no 9º posto, em Fevereiro, a marca italiana era já a 6.º mais vendida. Acabando por chegar ao final do mês seguinte com um crescimento nas vendas de 2,6%, face a Março de 2016. Isto num mercado que, também de acordo com dados da ACAP – Associação Automóvel de Portugal, encolheu 1,8%.

Além das alterações feitas na rede e no processo de vendas, o sucesso já alcançado pelo 500, a par da boa aceitação do novo Tipo (representa já, com as suas três carroçaria e após um ano de comercialização, mais de 20% das vendas da marca), são as razões apontadas pelo fabricante para os bons resultados.