Uma menina de seis anos ficou gravemente ferida esta quarta-feira ao ser atingida na zona abdominal por um tiro de uma caçadeira, em São Roque, concelho de Oliveira de Azeméis.

A arma de fogo terá sido alegadamente disparada por acidente pelo irmão de 11 anos, disse à agência Lusa fonte do Comando Territorial de Aveiro da GNR. Segundo o capitão Lourenço, deste comando da GNR, o disparo terá ocorrido pelas 20h45.

De acordo com Paulo Vitória, comandante dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis, em declarações ao Diário de Notícias, o acidente aconteceu durante uma brincadeira entre irmãos. “Ao que parece tratou-se de uma brincadeira de irmão que correu mal. Estava uma grande confusão e a prioridade era socorrer a vítima, mas posso confirmar que foi um incidente com uma arma de fogo, uma caçadeira, que estaria carregada”, revelou o comandante.

Os elementos da GNR ainda se encontravam no local cerca das 21h30, desconhecendo-se para já mais detalhes sobre este disparo, que, de acordo com os dados recolhidos, tudo indica que “terá sido acidental”.

A criança foi imediatamente transportada pelo INEM para o Hospital de São João, no Porto, em estado grave.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR