Foi no Salão de Nova Iorque que a Maserati deu a conhecer a nova edição especial do Ghibli, de que serão fabricadas não mais de 450 unidades. Ghibili Nerissimo de seu nome, é, naturalmente, dominado pela cor negra, sendo proposto nas variantes Ghibli, Ghibli S e Ghibli S Q4.

A distingui-la, esta edição especial tem as jantes de 20” com acabamento preto brilhante, os puxadores das portas, os frisos dos vidros e a grelha dianteira também em preto e as pinças de travão vermelhas, a que se junta um interior revestido a pele (obviamente) de cor preta, embora rematada por costuras vermelhas. O acabamento interior Dark Mirror, a pedaleira desportiva em inox, os bancos e o volante desportivos são outros elementos que fazem a diferença no Ghibli Nerissimo.

No equipamento de série incluem-se elementos como o sistema de monitorização do ângulo morto, os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, o acesso e arranque sem chave e, nas variantes S e S Q4, o sistema de som Harman Kardon.

A placa colocada na consola central indica o número específico de cada um dos 450 exemplares do Ghibli Nerissimo que serão produzidos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR