Histórico de atualizações
  • E é tudo do Bonfim e do Vitória-Sporting. Antes de me despedir, deixo-lhe o que ler: a crónica do jogo. Até mais!

    Arriscado? Arriscado é não utilizar Gelson

  • DECLARAÇÕES. Jorge Jesus, treinador do Sporting

    “Tenho que dar os meus parabéns aos adeptos do Sporting. Eles são a paixão do Sporting. Mesmo estando fora da corrida ao título, apoiam-nos sempre. Tenho a impressão que quando o Sporting for campeão, o país vai parar. O Vitória hoje foi uma boa equipa, com um futebol positivo. [Quanto ao dérbi,] o Sporting vai querer vencer o Benfica, como quis vencer hoje o Vitória. Claro que é um dérbi. É a paixão de uma cidade e a paixão de um país. É para ganhar.”

  • DECLARAÇÕES. José Couceiro, treinador do V. Setúbal

    “Curiosamente, se calhar foi o nosso melhor jogo dos quatro [contra o Sporting esta época]. Em termos de posse de bola e jogo em si. Hoje cometemos alguns erros. Oferecemos o primeiro golo, sentimos isso e quando estávamos a reagir sofremos dois golos. Acho que o resultado é pesado, um resultado mais nivelado era mais correto. Não está em causa a vitória. Para pontuarmos contra equipas de dimensão muito superior é preciso a qualidade dos jogadores — que a mostraram — estratégia e uma pontinha de sorte. Temos feito jogos interessantes, independentemente das justificações que se dá. Voltamos a ser uma equipa positiva, que quis jogar, como sempre, mas sabemos que com estas equipas temos dificuldades. Hoje, em determinados momentos, até arriscamos em excesso. Mas prefiro assim. São estas as características do Vitória. O Sporting teve mérito e não fomos eficazes.”

  • FIM DO JOGO. Sporting vence 3-0 em Setúbal

    Antes da recepção ao Benfica em Alvalade, o Sporting foi a Setúbal derrotar os da casa por esclarecedores 3-0 — e chegou à quinta vitória consecutiva. O dérbi promete.

  • GOOOLO! 3-0 para o Sporting (Dost, 61')

    O cruzamento e Alan Ruiz à direita, de trivela com a canhota, é meio-golo. Nem Mikel nem Venâncio chegaram à bola e Bas Dost, ao segundo poste, “matou” o jogo no Bonfim ao desviar para o 3-0.

  • GOOOLO! 2-0 para o Sporting (William, 56')

    Tanto ameaçou, que chegou mesmo ao golo. Canto à direita para o Sporting, bateu-o a canhota de Bruno César, William saltou mais alto do que os centrais do Vitória, Fábio Cardoso e Venâncio, na pequena área e cabeceou sem hipótese de defesa para Varela.

  • Mais uma ocasião de golo para o Sporting. Bruno César desmarcou Marvin Zeegelaar na esquerda, o cruzamento do holandês não é bom, não vai na direção de Dost ao primeiro poste nem de Gelson ao segundo, mas a bola acabaria caprichosamente nos pé direito de Schelotto, que rematou para defesa com os pés (e sem ver o remate partir, pois tinha Cardoso à sua frente) de Varela.

  • Em esforço, Adrien “sacou” a bola a meio-campo a Amaral. Esta acabaria em Bruno César, o “chuta-chuta” tabelou com Ruiz à esquerda e assim que teve espaço para cruzar, cruzou. Na área, Dost antecipou-se a Nuno Pinto, rematou de primeira, tinha apenas Varela à sua frente, mas o desviou saiu muito por cima da barra. É a melhor ocasião de golo da segunda parte até aqui.

  • E volta a rrrolar a bola. Sai o Vitória a jogar.

  • As estatísticas da primeira parte no Bonfim:

  • INTERVALO. Sporting em vantagem no Bonfim: 1-0

    O Vitória até começou por discutir o jogo olhos nos olhos com o Sporting, mas um instante de aselhice coletiva permitiu ao Sporting (e a Gelson) chegar ao 1-0.

  • Mais uma fífia do V. Setúbal que o Sporting quase aproveitava para chegar ao segundo golo. O guarda-redes Varela tentou entregar a bola à esquerda em Nuno Pinto, o passe saiu-lhe curto, Gelson intercetou-o, seguiu em direção à área como uma flecha, lá dentro cruzaria para trás, Ruiz rematou de primeira, mas o remate esbarraria em Fábio Cardoso e a bola acabou nas mãos de Varela. Ufffff!

  • No golo de Gelson não foi o maior “culpado” — mas foi um dos que errou.

  • GOOOLO! 1-0 para o Sporting (Gelson, 20')

    Todos erraram. Ou quase: Gelson não. Bruno César cruzou à esquerda para a pequena área, Frederico Venâncio deslizou pelo relvado mas falhou o corte, Bas Dost surgiu-lhe nas costas e também não conseguir tocar na bola, esta seguiu para o guarda-redes Bruno Varela que não a segurou, continuou a “saga” da aselhice, a bola acabou nos pés de Fábio Cardoso, Fábio não se livrou dela como deveria ter feito e Gelson, vindo de trás, não se fez rogado e rematou-a para o primeiro golo da noite no Bonfim. Que fífia do central emprestado pelo Benfica aos sadinos.

  • O livre era à esquerda e ainda distante da área. Chegou-se à frente Adrien, o capitão do Sporting tardava a batê-lo, ameaçou que entregaria a bola mais à esquerda em Bruno César, foi apupado da bancada, acabou por tocá-la para dentro e para William, o médio cruzou para a molhada, Semedo surgiu nas costas da defesa do V. Setúbal, mas o melhor que conseguiu foi rematar (ou terá tentado um cruzamento de primeira para Dost?) na malha lateral da baliza.

  • Remates, remates, ainda não se viu nenhum com perigo. Mas joga-se bem (de parte a parte) no Bonfim.

  • E rrrrrola a bola no Bonfim!

    William toca para o lado, para Alan Ruiz. Sai o Sporting a jogar…

  • Por fim, quem joga no Sporting

  • Primeiro, os da casa: eis o onze do V. Setúbal

    Bruno Varela; Vasco Fernandes, Frederico Venâncio, Fábio Cardoso e Nuno Pinto; Mikel, Costinha, Amaral, Bonilla e João Carvalho; Edinho.

  • Ora viva, muito boa noite! Começa aqui o liveblog do V. Setúbal-Sporting. Olhos do relógio, faltam já poucos minutos para a “redondinha” começar a rolar, e é altura de lhe dizer quem vai daqui a nada subir ao relvado do estádio do Bonfim, em Setúbal.

1 de 1